Nesta semana, a Apple realizou o anúncio do IOS 9, seu novo sistema operacional móvel. Apesar da grande expectativa por parte dos consumidores, o novo SO deve, segundo a própria marca, demorar mais tempo que as outras versões para ser liberada em sua versão final.
A promessa é a de mais segurança, já que um novo sistema de segurança chamado de "Rootless" deve estar sendo implantado "O Rootless virá focado em prevenir malwares, aumentar a segurança de extensões e deverá prevenir que usuários com privilégios administrativos possam acessar certas partes da informação contida nos gadgets".
Caso o Rootless seja como a Apple diz, a equipe de desenvolvimento do famoso Jailbreaking (uma espécie de "root" para IOS) terá um grande desafio pela frente.
O novo IOS devera rodar em aparelhos "A5-based", incluindo o mini Ipad original e o Iphone 4S.
"Ao invés de desenvolver um sistema cheio de recursos e somente remover tudo o que não fosse compatível com os aparelhos antigos durante os testes, ela [Apple] vem desenvolvendo um sistema principal completamente compatível com os aparelhos antigos, só aumentando a performance de cada recurso, um por um." afirma o anúncio. Também foi anunciado que ela está trabalhando para um maior suporte de linguagens dentro da linguagem de programação Swift.
Outro recurso surpreendente do novo pacote de mudanças foi o suporte ao "split screen" [(tela dividida)] no Ipad. Porém o anúncio não mencionou como isso será feito, somente que o recurso deverá estar disponível para todos os usuários do Ipad.
O IOS 9 também deve contar com um serviço nativo de "streaming" de música que esta sendo desenvolvido em parceria com a Beats. Esse recurso deverá se chamar "Apple Music" e provavelmente será integrado com o reprodutor de músicas atual, além de haver mais interação, por meio das redes sociais, com os artistas.
Via Techworm
0 comentários:
Postar um comentário