A empresa espanhola Indra lançou seu novo sistema COMSec-VIP, desenvolvido para proteger informações de grandes companhias, diretores e altos cargos da gestão corporativa por meio de telefones celulares e recurso de criptografia. O produto foi mostrado no Mobile World Congress 2015
O sistema permite transmitir voz e dados de forma segura utilizando as redes de qualquer operadora comercial. É implementado sobre uma grande variedade de celulares convencionais, tais como iPhone, iPad, celulares e tablets Samsung ou Nokia e opera sobre os sistemas operacionais iOS, Android, Windows Phone 8 e Windows OS.
A solução consegue calcular a comunicação feita ponto a ponto e utiliza uma chave aleatória diferente para cada chamada. A solução tem também funcionalidades avançadas de mensagem instantânea e vídeo. Os celulares, segundo a Indra, podem ser utilizados sobre redes com banda limitada e, inclusive, com baixa cobertura.
As chamadas também são enviadas sob pacotes IP (Internet Protocol) calculados, o que impede o rastreamento da chamada. O sistema está baseado em uma aplicação no celular do usuário e em uma operadora virtual (IMS), que gerencia as chamadas. Pode ser instalada nos sistemas da empresa ou instituição que a utiliza, oferecendo total autonomia.
Além de serviços de voz (VoIP), o usuário pode manter comunicação em grupo, utilizar mensagem instantânea, realizar videoconferências, transmitir vídeos e enviar imagens e arquivos. Ele pode criar, por exemplo, salas de conferência seguras ou formar grupos de trabalho para responder a uma situação de crise, sobre qualquer tipo de rede (2G/3G/4G/LTE/WiFi/satélites).
A Indra é uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia, atuante na Europa e América Latina e em expansão em outras regiões de economia emergente. Com vendas de aproximadamente 3 bilhões de euros, conta com 43.000 profissionais e com clientes em 148 países.
Fonte: IDG Now!
0 comentários:
Postar um comentário