quarta-feira, 4 de junho de 2014



O FBI, Agência Nacional de Crimes do Reino Unido, e um grande número de outras empresas e agências unidas interromperam duas das mais perigosas fraudes financeiras: A botnet Gameover Zeus e o ransomware Cryptolocker. Trabalhando com diversos parceiros, incluindo a Symantec, o FBI apreendeu boa parte da infraestrutura usada nas duas ameaças. Junto com a operação, a Symantec liberou uma ferramenta que as vítimas podem usar para remover completamente a infecção do Gameover Zeus.

O Gameover Zeus é responsável por milhões de infecções ao redor do mundo desde sua primeira aparição em setembro de 2011. Atacantes usam o malware para interceptar transferências em sessões de online banking fraudando clientes de centenas de instituições financeiras globalmente. A Symantec está disponibilizando uma ferramenta para remover ele e todos os seus componentes.

Já o cryptolocker é o malware mais ameaçador de todos os tempos. Quando infectado criptografa o disco da vítima. Até o momento nenhum correção foi descoberta para descriptografar os dados afetados. O que leva a vítima a perder seus dados ou pagar ao atacante.

Para mais informações sobre as ameaças e correção visite a página da Symantec.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!