segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014



O Blackphone, smartphone focado em segurança e privacidade, está saindo, mas se você pensa que é um escudo contra a NSA ou outras agencias de inteligência, você está sem sorte.

Os desenvolvedores deste aparelho, que será revelado Segunda-Feira na Mobile World Congress em Barcelona, prometem que será o aparelho mais seguro do mercado. Mas eles admitiram que tem alguns que não se pode proteger.

"Não há nenhum dispositivo, que é à prova de NSA", disse Mike Janke , co-fundador e CEO de Silent Circle, em entrevista ao Mashable, antes do lançamento. "Se você está na lista de terroristas ou de um criminoso procurado, os serviços de inteligência vai entrar em seu aparelho ... Não há tal coisa como 100% seguro de telefone ."

A fim de fazer isso, Janke e outros co-fundadores do Silent Circle, Phil Zimmermann, criador do software PGP para privacidade e-mail, e Jon Callas, um criptógrafo respeitado, sabiam que não podiam oferecer que sem fazer o seu próprio telefone.

"Nós sempre pensamos que , a fim de ter o que chamaríamos de um melhor nível de segurança para os indivíduos e organizações que tivemos para o próprio ecossistema ", disse Janke . " E a única maneira de fazer isso era para o próprio sistema operacional e do próprio dispositivo."

É por isso que recusou ofertas de "grandes fabricantes de celulares" a parceria com eles na fabricação de um telefone com marca de Silent Circle, em vez olhou para os parceiros para tornar o telefone seu, para que eles pudessem controlar todo o processo. Quando eles conheceram o pessoal da Geeksphone, Janke disse que ele sabia que eles eram o parceiro certo.



O recurso de privacidade principal do blackphone será a sua versão personalizada do Android chamado PrivatOS , que , de acordo com Janke , permitirá que os usuários "possam controlar cada parte do que os dados de seu telefone está vazando , as suas chamadas, os seus contactos , a sua navegação na web e que qualquer aplicativo que colocar em seu telefone pode fazer . "

O que isto significa é que os usuários serão capazes de controlar e alternar as permissões para todos os aplicativos que baixar , de acordo com Janke .
PrivatOS também irá incluir o conjunto completo de aplicativos criptografados de comunicação da Silent Circle (com uma assinatura de dois anos) , 5 GB de armazenamento em nuvem criptografado cortesia do SpiderOak , e navegação anônima e Virtual Private Network da Disconnect.me.


Janke, como ele prometeu quando blackphone foi anunciado, disseram que vão fazer PrivatOS open source, mas ele não deu um prazo , apenas que ele será " o mais rápido possível . "


PEC Technologies também revelou especificações completas do Blakphone : 2 GHz quad-core system-on -a-chip do processador ( SoC) , tela de 720p IPS de 4,7 polegadas , 2GB de RAM, 16GB de armazenamento , uma câmera de 8 megapixels principal com flash, e uma câmera frontal de 1.3MP . O telefone , que só será vendido desbloqueado, vai custar US $ 629.


Os primeiros Blackphones , de acordo com PEC Technologies, serão enviados aos clientes em junho de 2014, mas o telefone já está disponível para pré-encomenda.


Fonte: Mashable.com

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!