quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

E ai pessoal!

Dois membros do grupo da Brutal Security no Facebook sugeriram e estavam testando ontem um novo canal de comunicação, o IRC.

A algum tempo eu estava procurando um bom comunicador, sem frescurinhas e que fosse multiplataforma. Tinha que ter um mensageiro que não fosse vinculado a nenhuma empresa gigante com outros serviços com Skype e Facebook Messenger, que funcionasse em dispositivos móveis (Android e iOS), e em computadores (Mac, Linux, Win). O mais próximo que cheguei disso foi o Telegram, mas esse padrãozinho tipo Whatsapp por algum motivo não me agrada.

Foi ai que me veio na cabeça o IRC. Nada melhor que o IRC, é o mais "amigável" a hackeragem. Acredito que a maioria que lê o blog e participa do grupo nem saiba o que é IRC. Na verdade, se eu ganhasse 1 real por cada um que não soubesse o que é eu estaria rico :)

O bom do IRC é que ele é realmente simples (até bem ultrapassado, mas ainda é usado), tem alguns comandinhos para ajudar a moderar a conversa e diversas outras ferramentas para deixar o negócio mais divertido...

Mas porque usar essa coisa ultrapassada? Simples, além de tudo que já foi citado, é para ser usado como filtro. O IRC não é tão simples de instalar e configurar para um primeiro uso na maioria dos casos, pelo menos eu lembro que não era, e isso já vai remover aqueles lammers/script kiddies que só querem incomodar, só sabem e só querem aprender a fazer DDoS e atacar sites com SQL Injection.

É claro que esse pessoal novo que não faz idéia do que é o IRC eu até dou uma ajuda, a idéia não é evitar os iniciantes, e sim evitar os que só querem causar o caos e os trolls.

E agora, como eu entro? Se você já sabe mais ou menos como funciona o IRC, pode conectar la no freenode no canal #HackerBR, ou acessar pelo navegador de uma forma meio capada (acho) pelo link:
 http://webchat.freenode.net/?channels=#HackerBR 

Se você não manja nada ou não sabe muito bem o que é e como funciona o IRC, de uma pesquisada antes, veja certinho como funciona pra registrar o nick e outras coisas básicas pra não ter problemas e nos vemos por lá o/

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!